DESTAQUES >>>

A História do Real Brasília FC

Quem criou, quais foram os primeiros atletas, qual o primeiro torneio disputado? Saiba tudo.


O escudo


Criado em 2007 o escudo do Real foi idealizado por Júnio Barros (Tevez) e Gabriel Anselmo, um amigo, que dominava os programas de edição de imagens e concordou em ajudar na elaboração do mesmo.


Tevez criou e Gabriel deu vida ao escudo digitalmente. É importante lembrar que a ideia original de Júnio, foi fazer algo do zero e criar um time com um nome completamente extinto, diferente do que outras equipes fazem, copiando escudo e acrescentando algumas alterações nos nomes ou até mesmo, alterando a obra original já existente. 





O nome 

Real Brasília FC é o original. Quando você ouve falar nesse nome já sabe que se refere a equipe criada em 2007, no estado de Brasília-DF.  Desde sua criação, nunca foi encontrado outra equipe em torneios que o Real Brasília participou, com o mesmo ou com um nome parecido. Sempre que o Real é inserido em alguma competição, não enfrenta problemas devido a originalidade criada.


A Frase e o grito

Utilizada também no grito de guerra da equipe, o Real utiliza um versículo bíblico desde que foi criado. O Versículo é Romanos: 8:31. Como podemos ver na imagem abaixo. O grito de guerra do Real sempre é puxado por Dimba: "Se Deus é por nós, quem será contra nós? 3x, REAL BRASÍLIA!"



O Hino

Criado por Daniel Júnior, o Dimba. O hino do Real é algo que torna o clube mais diferenciado. Não temos certeza, mas, desde que foi criado, o clube é o primeiro e o único time de futebol amador com um hino.


Hino do Real Brasília FC 

Ó Glorioso preto e amarelo que se expande
entre os vencedores, tu és sempre um esplendor
nas alegrias e nas horas mais dicíceis 
O Real Brasília sempre joga com amor

São tatos títulos outrora conquistados
com bravura, muita raça e fervor
leva consigo o coração de uma cidade 
Real Brasília tu és sempre um vencedor

Sempre horando nosso escudo com sua raça
é alegria nos estádios nunca só
na imensidão e vastidão de nosso estado
essa torcida jamais te deixa só 

Tua torcida é garra, é empolgação 
vejo em ti vigor
de um grande esquadrão 

Por ti torcemos 
por ti vibramos 
REAL BRASÍLIA 
És o nosso campeão


O primeiro elenco

O primeiro elenco a atuar representando o Real Brasília em um torneio oficial era composto por: Júnio Barros, Daniel Júnior (Dimba), Helder Falcão, Jefferson, Paulo Victo (cocu), Gustavo(Kid), keké, Toín, Brunin, Brainner e Julierme. Na foto ao lado estão todos, exceto Jefferson (Gerê). A foto tirada na praça do Cidadão de Ceilândia, no primeiro torneio da equipe. O uniforme utilizado era emprestado, pois o clube ainda não tinha confeccionado seu próprio manto.

Em pé: Brunin, Keké, Hélder, Brainer e Jiulieme.
Agachados: Cocu, Kid, Tevez, Toín e Dimba


O primeiro Uniforme


 O primeiro uniforme utilizado pelo Real Brasília  foi escolhido com base nas cores do escudo, é  claro e um produto que na época cabia no  orçamento. Até então o Real utilizava uniformes  emprestados.Veja na foto ao lado que o goleiro Julierme nem  possui uniforme. O arqueiro do Real comparecia  aos jogos com o próprio material. Outro detalhe  importante é que os jogadores eram os donos dos  próprios uniformes. Foto tirada em 2008 no segundo torneio oficial  em que o Real Brasília participou. Clique aqui para ver todos os mantos já produzidos pelo Real Brasília.
Em pé: Brainner, Falcão, Cocu e Jefferson.
Agachados: Keké, Tevez, Dimba e Julierme.


O primeiro Torneio Oficial


O primeiro torneio em que o Real Brasília participou foi a 2ª Copa ACIC de Futsal. Uma equipe muito jovem e sem experiência que chegou longe e alcançou já, no primeiro torneio, o terceiro lugar. A equipe base formada da foto ao lado, mostra o elenco com exceção de Jefferson (gerê) que na ocasião não participou do jogo. Podemos ver também que o Real ainda atuava com uniforme emprestado. O primeiro manto só foi produzido no torneio seguinte.

Elenco do primeiro Torneio Oficial do Real Brasília FC


O Primeiro Troféu 


O Real ficou em terceiro colocado na II Copa ACIC de Futsal, e como podemos ver na foto ao lado, o troféu recebido pela conquista. Guardado com muito carinho, Tevez, o criador do escudo mantém em sua sala o troféu, que nem o mais otimista esperava que o Real conquistasse logo no primeiro torneio oficial.


O Primeiro Título

O primeiro título do Real veio logo no segundo Torneio em que o clube participou. Mantendo a base da II Copa ACIC, entramos focados na 1ª Copa P Sul de Futsal. O Real mostrou muita superioridade no torneio. Dimba, Tevez e Falcão tiveram uma média de gols por jogo impressionante. Como podemos ver na foto ao lado, o elenco não foi o mesmo que iniciou um torneio, porque por problemas internos, Keké e Brainer resolveram deixar a equipe e fecharam com outro time na mesma competição, para o azar deles.

Na foto: Henrique, Falcão, Vinícius, Cocu, Brunin, Tevez,
Jefferson e Lucas. 

Real Brasília FC comemorando o primeiro Título - A Copa P Sul de Futasl - 2008


O primeiro patrocinador 


O primeiro patrocinador oficial do Real Brasília FC foi a imobiliária do empresário Dário Carvalho. Na ocasião a parceria foi fechada por Robinho Martins e Helder falcão. O acordo rendeu o primeiro uniforme patrocinado da história do clube.




O jogador mais jovem...

Lula, foi o jogador mais jovem a vestir a camisa do Real Brasília FC. No dia 20 de maio de 2010 com apenas 14 anos o garoto estreou dando passe pra gol e no jogo seguinte já marcou o seu. Lula estreou em 2010 no estádio chapadinha, na cidade de Brazlândia. Era um jogo amistoso e o meia deu passe para Nego marcar.

Lula (87) Ao lado de Robert e Jefferson após partida em que marcou seu primeiro gol pelo Real Brasília FC
O primeiro elenco de futebol de campo

O primeiro elenco do Real Brasília FC para futebol de campo foi formado para a disputa da Copa da Vila Telebrasília.

Em pé: Júlio César, Diego, Joel, Denis, Henrique, Paulo Victo, Helder Falcão, Batata e Leno.
Agachados: Bruno, Hiascer, Robinho, Juninho, Kid, Jefferson e Eric Jeff.




 
Subir
Copyright © 2019 - REAL BRASÍLIA FUTEBOL CLUBE - Romanos 8:31 - Todos os direitos reservados Real Brasilia FC.. OddThemes