Partida marcou a volta de Dimba após semanas no DM.
Com poucos minutos de Jogo Juninho bateu cruzado e Batata desviou para as redes, no canto esquerdo do goleiro, 1 X 0. Muito comemorado pelos jogadores da equipe.
![]() |
Antes do Jogo - clima de descontração |
Antes da partida Roberto pediu ao time que trabalhasse a bola com mais excelência, sem errar passes curtos e com invertidas de bola envolventes. Com poucos minutos de jogo o Real já estava vencendo por 2 x 0. O escanteio cobrado por Thiago encontrou a cabeça de J.Diego, que dentro da pequena área não perdoou, mandando no canto direito do goleiro.
Vencendo por 2 x 0 o Real deixou o nível cair, o que pode ser normal, mas não da maneira que aconteceu, o CARGEB chegou trocando passes ate a pequena área, mas por sorte os dois gols sofridos estavam em posição de impedimento, bem marcado pelo bandeira Careca.
O primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 2 x 0, e como havia prometido Roberto não mudou o time como na ultima partida por conta do desempenho após o volume de alterações. O treinador mudou aos poucos e com objetividade.
No intervalo uma má noticia tomou conta dos vestiários, Carneiro que estava muito bem na partida, dessa vez atuando na lateral direita no lugar de Vitinho que pediu folga para resolver problemas pessoais saiu com dores dando lugar a Willian que não decepcionou atuando muito bem na zaga, obrigando Roberto a utilizar Angelim na lateral.
Handson, Robert, Willian e Dimba entraram bem, juntamente com Kid que começou na reserva. Em jogada pela esquerda Batata recebeu lindo passe, entrou na área com a bola dominada, aplicou um lindo drible no goleiro e marcou um Golaço! 3 X 0. O segundo gol do atacante na partida.
![]() |
Dimba, J.Diego e Falcao |
Roberto demonstrou insatisfação com o grande numero de gols perdidos por sua equipe, ao decorrer da partida o treinador chamava a atenção de alguns jogadores, lembrando o fato de que o Real se encontrava em segundo lugar do grupo por saldo de gols.
Ao final da partida o treinador priorizou o assunto novamente, lembrando que o placar poderia ser bem mais largo. Mas antes do final Juninho que pedia a bola incansavelmente em todo o jogo acabou marcando seu gol, o meia recebeu a bola e tocou bonito na saída do goleiro. 4 X 0.
Considerando o placar, a vitória do Real Brasília foi espetacular, mas para quem compareceu a Arena Bala Voa viu um jogo em ritmo de treino, onde a equipe de Roberto dominava o meio campo apesar dos erros de passes e de posicionamento. Claro que é preferível vencer mal a perder jogando bem, e o Real Brasília somou mais três pontos e esta invicto na Copa Psul 2011.
Melhor jogador da partida: (Giulleno – O zagueiro demonstrou muita vontade e talento dentro das 4 linhas, mostrando porque é o capital da equipe).
Se Deus é por nós, quem será contra nós?