Time abre dois gols, sofre empate e soma apenas 5 pontos no campeonato
Logo no inicio da partida, Dimba recebeu cruzamento de Denílson e abriu o placar com cabeçada no canto do goleiro. 1 x 0. Com vantagem no placar e mais vontade que seu adversário, o Real Brasília continuou atacando e logo chegou ao seu segundo gol na partida, Paulo Cocu tocou pra Robinho, o atacante dominou a bola dentro da área, e de costas pro gol virou pra cima do zagueiro e finalizou no canto esquerdo do goleiro marcando seu segundo gol no campeonato, dividindo a artilharia do time com Kid.
Com 20 minutos do primeiro tempo o Real Brasília estava vencendo o jogo com uma apresentação ótima até então. Após Robinho ampliar o jogo a equipe entrou em um momento de distração muito longo, aproveitando o momento do Real, o Ajax chegou ao seu primeiro gol, com um chutão pra frente a bola sobrou para o numero 10 da equipe e após falha de Giulleno, Douglinhas não conseguiu evitar o feito, 2 x 1.
No intervalo da partida Roberto declarou uma insatisfação muito grande com o time e pediu ao meio campo para preencher o longo espaço no centro do campo. Não adiantou muito, o Real criava, mas as finalizações estavam muito abaixo do necessário.
Após lance pela esquerda o atacante do Ajax entrou livre na área e sofreu pênalti após driblar o goleiro Douglinhas. Mas o arqueiro do Real estava em dia inspirado e pegou a cobrança do camisa 9, no canto esquerdo, em uma bela defesa.
O ditado mais conhecido no futebol resolveu entrar em cena, Quem não Faz Leva! E na cobrança de falta, a boa alçada na área encontrou o camisa 17 do Ajax estrutural. 2 x 2. O lance foi muito discutido entre os jogadores do Real após o jogo, uma vez que a equipe tentou fazer a linha Burra.
Após sofrer o empate o Real Brasília voltou a pressionar, em cabeçada, J.Diego subiu mais que a zaga, cabeceou e antes da bola entrar Kid sem querer impediu o gol. Em lance parecido Radamés recebeu a bola dentro da pequena área, protegeu e chutou no meio obrigado o goleiro adversário fazer boa defesa, e no rebote Luleta chutou pra cima desperdiçando a chance de ampliar para o Real.
O Real não conseguiu mudar o final, com mais um empate a Equipe de Roberto e Menotti vão à busca de pelo menos mais uma vitoria para avançar no campeonato e provar que a equipe ainda é um time de chegada.
Melhor jogador da partida: Douglinhas (O goleiro defendeu um pênalti e passou segurança a seus companheiros de equipe).