Julio César defende três pênaltis e sai ovacionado por seus companheiros
Sem barata, Fabrinio e Douglinhas o Real entrou em campo para disputar uma vaga nas quartas de final da Copinha e não decepcionou sua torcida, diante do Nacional, time de tradição no Psul.
Logo no inicio do jogo J.Cesar falhou feio e permitiu que a equipe do Nacional saísse na frente, a bola alçada na área foi direto ao gol, Julio César subiu sozinho e aceitou, 0 x 1.
Após sofrer o gol o Real colocou a bola no chão e logo conseguiu o empate, Dimba chutou o goleiro espalmou e Helder pegou o rebote, 1 X 1, com direito a dancinha e tudo mais. (Veja a coreografia escolhida pelos jogadores no vídeo).
Subindo ao ataque mais arriscando pouco o Real ainda assim conseguiu chegar ao seu segundo gol, Denílson que jogou muito bem, chutou e no rebote Dimba completou de letra, novamente comemorado com a dancinha Vou não, posso não, minha mulher não deixa não! 2 X 1.
Mas o Real deu bobeira e em cobrança de escanteio o zagueiro adversário subiu mais alto e marcou, 2 X 2. Fim de primeiro tempo, Real Brasília 2 X 2 Nacional.
No inicio do segundo tempo o Real desatento no jogo acabou sofrendo a virada, a bola tocada pra área, rasteira passando na frente do goleiro J.Cesar foi fatal, 3 X 2. Perdendo o Real não se desesperou e continuou buscando o gol a todo momento, e em falta pela diagonal, Dimba mais uma vez não decepcionou e colocou a bola na área com muito capricho, na dividida entre Denílson e o zagueiro o Real chegou ao empate, 3 X 3.
O jogo chegou ao final com o placar igualado e assim, Pênaltis! A lista do Real foi logo elaborada e entregue ao arbitro, Robinho, Batata, Denílson, J.Diego e Helder, na ordem apresentada.
Robinho, Batata e Denílson fizeram para o Real Brasília, Julio César sofreu o primeiro e pegou os outros três cobrados, dispensando as cobranças de J.Diego e Helder, Classificando o Real Brasília para a fase seguinte da Copinha.
Muito comemorado pelos jogadores do Real, logo após Julio César defender o quarto pênalti cobrado pelo adversário os jogadores fizeram um montinho gigantesco no goleiro que impedido de se mover apenas gritava, e nessa vontade tão cobrada por seus treinadores Roberto e Menotti o Real enfrentara o Borussia 26 nas quartas de final amanha as 21:00 horas na Arena Bala Voa.
Melhor jogador da partida: Julio César (o Goleiro saiu do banco e defendeu três pênaltis, classificando o Real para próxima fase).
Ao defender os três pênaltis J.César teve direito á pedir musica e no vídeo abaixo você pode conferir a escolha do goleiro do Real Brasília.
Boa Sorte Real Brasília, e lembre-se:
Se Deus é por nós, Quem será contra nós?