
Tudo começou com uma apresentação de gala com dois gols logo no começo do jogo e uma chuva de gols perdidos, mas o dia não era tão perfeito assim como parecia.
O Real entrou em campo com a seguinte escalação:
Marcos, Robert, Angelim, Robinho e Denis, J.Diego, Paulo Cocu, Gustavo Kid e Coquinho, no ataque Helder Falcão e Daniel Dimba. O time se apresentava bem, se impondo o tempo inteiro no primeiro tempo, atacante e defendendo com a mesma proporção e criando grandes oportunidades de gol, Daniel Dimba abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo e aos 19 fez o segundo, ambos de cabeça. O Real continuou criando mais chances com cruzamentos pela direita onde Helder Falcao e Gustavo Kid serviam com perfeição os companheiros de equipe, Coquinho perdeu oportunidade de fazer o terceiro cabeceando muito perto da trave, J.Diego também teve oportunidade, mas cabeceou no meio do gol e Paulo Cocu com uma chance dentro da pequena área tentou tirar do goleiro e a bola passou rente a trave. O primeiro tempo chegou ao final com o Real vencendo por 2 gols de diferença e com domínio total da partida com maior posse de bola e com inúmeras chances criadas, Helder falcão e Denis saíram, Henrique e Lula entraram com a missão de pelo menos manter o placar que já era favorável a equipe, o que ninguém esperava era que Robert sentiria fortes dores na perna esquerda e deixaria o campo mancando sem chances de voltar para continuar apresentando o bom futebol de sempre.
Com um a menos em campo o real passou a defender mais e atacar menos, aos 15 do segundo tempo Os Estrelas saíram em contra ataque e com um passe o atacante adversário ficou cara a cara com Marcos e finalizou muito bem marcando o primeiro gol de sua equipe. Agora dominando o meio campo e aproveitando os espaços que o Real deixava, as chances foram aparecendo e logo aos 20 minutos o juiz marcou pênalti em falta cometida por Pablo Angelim dentro da área, na cobrança Marcos defendeu e ainda pegou o segundo chute a queima roupa a bola sobrou e Angelim afastou. O susto não foi suficiente para acordar a equipe do Real Brasília que 5 minutos depois sofreu o segundo gol com um passe na diagonal onde J.Diego não afastou quando teve a chance e o atacante estrelense entrou na área e de Dedão bateu rasteiro para empatar a partida. Após sofrer o empate o Real atacou e criou mais um chance com passes curtos e rápidos a bola chegou ate Lula que viu Denis sozinho na lateral e não tocou segurando a bola e com um passe no meio da zaga não encontrou ninguém para concluir a gol.
Com ausência de jogadores importantes como Giuleno, Junior Tevez e Bruno Radamés, o Real defendeu os últimos 45 minutos do jogo , ao final tudo empatado.
Real Brasília 2 x 2 Os Estrelas